domingo, 29 de agosto de 2010

E se pudéssemos ler os pensamentos alheios?

Às vezes, quando estou sozinha e distraída  , começo a pensar em vários momentos , possibilidades, casos, opções. Penso na vida , na morte , em como estou aproveitando a vida e se estou longe da morte. Também penso em coisas impossíveis, algumas inúteis e adoro contestar os "e se" da vida. Penso e viajo nos pensamentos. Vejo tantas pessoas, cada uma com uma história, com um destino, na maioria das vezes estão em silêncio, pensando em muitas coisas assim como eu.

Ao estar nos lugares e observar as pessoas que estavam ao meu redor , pensei como seria a vida se caso eu pudesse ler os pensamentos dos outros. Afinal, seria realmente incrível ou não? Será que eu viveria
melhor ou pior tendo esta característica diferenciada? Acredito que para uma boa retórica devemos contestar o "se sim" e o "se não". Não há como negar que se eu realmente tivesse esse "poder", muitas situações poderiam ser melhores esclarecidas, como, por exemplo, saber o que uma outra pessoa realmente pensa sobre você. Há algumas que infelizmente não conseguem dizer o quanto gosta e admira-o. Saber que outras admiram você "em segredo" ou se há alguém que ama você muito mais do que um amigo ou amiga. Porém, apesar disso, também há como se decepcionar muitas vezes. Ver que amigos não são realmente amigos, que os amores na realidade são apenas uma ilusão ou então que a pessoa não está para você, como você está para ele ou ela.
Depois de tanto pensar, cheguei a conclusão de que há pensamentos que devem ficar somente para você, sendo assim...as pessoas também têm o direito de ter ou esconder os delas, mas que seria interessante, seria. É tão difícil saber o que elas pensam de verdade sobre você. Confesso que tenho muita curiosidade, mas ao mesmo tempo medo. Tenho medo de saber o que pensam de mim. Não que eu ligue ou mude caso saiba, mas fico magoada quando vejo o quanto as pessoas podem ser cruéis e te julgarem demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário