domingo, 12 de setembro de 2010

talvez seja assim , talvez não!

Quando estamos apaixonados, nossos olhos, nossos ouvidos, todos os nossos sentidos distorcem tudo a nossa volta, pra tudo ficar lindo, conveniente, tão utópico... se estamos apaixonados sentimos como se estivéssemos dentro de um sonho no qual tudo é ideal e simplesmente se encaixa perfeitamente em tudo que somos, fomos e queremos ser, ainda que tenhamos a plena consciencia de que qualquer perfeição alheia à divina é inexistente. Mas e daí? Você está apaixonada. Isso é regra para todas as pessoas do mundo, e se VOCÊ não se sente assim, sinto muito: você não está apaixonada.

Aos poucos vamos conhecendo as pessoas, e conhecendo suas qualidades. Então é aquela de "Oh, meu Deus, ele é maravilhoso, nunca conheci uma pessoa tão BLÁ BLÁ BLÁ..."; você pode até ter conhecido pessoas realmente boas, e pode ter amado pessoas que realmente são ótimas... mas e daí? Você está apaixonada. Que se explodam as outras pessoas, passado é passado, e o futuro virá com ELE. O que importa mesmo é que você não se enganou, ele é realmente perfeito pra você, e a sua utopia está se tornando real bem diante dos teus olhos! Você mal pode acreditar em tudo que está acontecendo. Nunca imaginou que pudesse se sentir assim. Não de novo.
Passado mais algum tempo, os defeitos vão começando a aparecer... defeitos que você não aceitaria em qualquer outra pessoa no mundo. Alguns deles podem até te abalar um pouco ou tirar seu sono, mas e daí? Você está apaixonado. Defeitos, por favor! Quem não tem defeitos? Além do mais, comparados a tantas outras milhares de qualidades, o que tem de mais num defeitinho ou outro? Além do mais, ele não é TÃO ideal pra você? Não é "tudo que você pediu pro Papai Noel", ou coisa assim?
Mais tempo. E as incompatibilidades só aumentam. Começa bem no fundinho da sua cabeça, uma voz familiar, dizendo que alguma coisa não está certa. Não era tão perfeito e conveniente? Então por que está tudo tão diferente agora? Você tinha tanta certeza... o que está acontecendo? Será que... bem... dizem que só o tempo nos mostra quem as pessoas realmente são, mas... aaaaaaaaah, que bobagem é essa! Até parece né. Isso é só fase... você está apenas passando por situações difíceis na sua vida, relacionada a tantas outras coisas, e isso acaba refletindo no relacionamento. Mas e daí?
Você está apaixonada.
Não é?
Hum... não.
Um belo dia você acorda e descobre que aquele sentimento cego e persistente já foi embora há muito tempo. E o que resta agora é apenas... hábito. E descobre que aquela pessoa, com seus defeitos e qualidades, pode até ser uma boa pessoa. Só que não serve pra você. Sim, você estava errado/a. E vai olhando pra trás e vendo tudo que você perdeu e abriu mão, e quantas vezes agiu como idiota em função de na-da. E acaba descobrindo, realmente, que você não tem mais nada, e uma vez que não tenha nada, nada tem a perder.
E então DECIDE: acabou. Chega. É hora de começar de novo, do zero, sozinha. Ainda que esteja magoada, que esteja realmente cansada. Lá vai você, de novo.
Mas e daí? Você não está apaixonada mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário